Política

Presidente da Fundação Palmares diz que vai processar Martinho da Vila por racismo

Montagem Bnews
Cantor e compositor fez críticas a Sérgio Camargo em rede nacional  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 18/08/2021, às 08h19   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, afirmou que entrará com uma ação contra o cantor Martinho da Vila pedindo danos morais. O sambista, além de fazer críticas a gestão dele durante participação no programa Roda Viva desta segunda (16), utilizou a expressão “preto de alma branca” para definir Camargo.

Camargo alega que o artista feriu sua honra e que também ingressará com outra ação, na esfera criminal, por crime de racismo.

"Ingressarei na Justiça com ação cível de indenização por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão ‘preto de alma branca’”, publicou o presidente da Fundação em suas redes sociais.

Martinho disse, ao ser questionado a respeito das políticas públicas voltadas para a educação da população negra, que a Fundação teria sido criada para “tratar dos assuntos da cultura negra", mas que estava sendo comandada por um “bolsonarista radical”. (veja vídeo abaixo)

"Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco. Ele acha que ele é branco. Ele se sente branco. E 'tem que acabar com essas coisas todas de preto'". 

Matérias relacionadas: 

Neta de Marighella protocola moção de repúdio após ataque de Sérgio Camargo contra acervo do avô

Elba Ramalho ri ao lembrar que passou Covid para fã; internautas criticam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp