Política

FHC declara apoio a Doria nas prévias do PSDB

Arquivo/GovSP
Ex-presidente afirmou que o governador de São Paulo representa o futuro do país  |   Bnews - Divulgação Arquivo/GovSP

Publicado em 18/08/2021, às 13h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) declarou, nesta quarta-feira (18), que irá apoiar à pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), à Presidência da República pelo partido em 2022. 

“As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é o bom para o Brasil […] O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e de ter capacidade de fazer coisas. Não é só de falar. Falar é mais fácil”, afirmou o ex-presidente.

O governador de São Paulo terá como principais adversários na prévias da legenda, o governador Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

“Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser”, complementou o presidente de honra dos tucanos. 

Leia mais em Política:

Senadores encaminham pedido ao STF para que Aras seja investigado por prevaricação

PF diz ao TSE que bolsonaristas usam ataques à imprensa como método para "diminuir fronteira" entre verdade e mentira

Ministério da Saúde quer aditivo de R$ 18 milhões em contrato assinado por Roberto Dias com empresa alvo da CPI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp