Política

“Sobrepeso não tem relação com o governo”

Imagem “Sobrepeso não tem relação com o governo”
Secretário de Comunicação fala sobre incidente com voo que levava comitiva de Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2012, às 15h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No final da manhã desta quarta (14), oito passageiros foram impedidos de ingressar numa aeronave da Avianca que fez a viagem entre Salvador e Belo Horizonte, com escala em Brasília. Após o check-in, eles foram informados pela tripulação que (pelo menos) oito pessoas seriam tiradas do voo 6225 em função do sobrepeso do equipamento.

Entre os passageiros estavam o governador Jaques Wagner, o secretário estadual da Comunicação (Secom), Robinson Almeida, dirigentes da CONDER, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), além de assessores e outros integrantes do governo.

Como apenas quatro pessoas se ofereceram para não embarcar, os quatro últimos que fizeram check-in também foram sacados do voo. Entre eles, um diretor da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Maria Carvalho, e dois assessores parlamentares. Todos foram deslocados para um voo da TAM, com previsão de saída para às 14h23.

O fato provocou descontentamento entre alguns passageiros que culparam a comitiva do estado pelo incidente. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Robinson Almeida trouxe detalhes do episódio e isentou o grupo do governo pelo excesso de peso. “Não existiu nada disso. O sobrepeso não tem relação com o governo. A empresa foi bem clara: a aeronave recebeu muito combustível e foi impedida de usar a pista maior. Em função disso, alguns foram deslocados para outro voo”.

O titular da Secom também nega que todos os integrantes da comitiva viajaram para a posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que substitui o baiano Afonso Florence. “O voo é comercial e traz todo tipo de passageiro. Tinham assessores de deputados, funcionários do Congresso e até conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Eu, realmente, acompanho o governador na solenidade. Mas, tinha um pessoal da CONDER e da Sedur que foram para uma reunião no Ministério da Agricultura, assim como outros tinha compromissos diversos relacionados com sua área de atuação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp