Política

Tiago Ferreira endossa reclamação de Átila do Congo sobre Bruno Reis; Geraldo Jr. aponta "forças ocultas"

Reprodução/TV
"Isso é ruim para o processo democrático", diz Tiago Ferreira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 18/08/2021, às 15h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Tiago Ferreira, fez coro com o vereador Átila do Congo (Patriota) e também reclamou de não ter sido convidado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) para um evento no Subúrbio há cerca de duas semanas. O edil fez um discurso sobre o assunto na sessão ordinária desta quarta-feira (18).

"O prefeito esteve na comunidade em que nasci e me criei e fui o mais votado... e ele não avisou. Apesar de eu ser da oposição, é a comunidade que liderei e lidero, fui o mais votado e teve intervenção lá, mas infelizmente só foram chamados os aliados", reclamou Tiago. "Isso é ruim para o processo democrático. É necessário que, em um próximo momento, nos espaços em que a gente tem representação, a gente seja convocado".

O vereador também endossou a fala de Átila, realizada no dia anterior. "Comungando também da fala do vereador Atila do Congo, é necessário que as ações municipais sejam informadas aqui para a Câmara", pediu.

Após a manifestação, o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), declarou que Tiago "terá total blindagem" por parte dele próprio e que, inclusive, está disposto a caminhar ao lado do petista nas comunidades. Ele também atribuiu o imbróglio com Bruno Reis às chamadas "forças ocultas". "Tenho certeza que o prefeito tem sensibilidade para isso. O problema são as forças ocultas do entorno do prefeito", apontou, sem citar nomes.

Leia também:

Átila do Congo sobe tom: "Não aceito ser tratado como capacho"

Átila do Congo ameaça romper com Bruno Reis: "Vou pra cima"

Átila do Congo assume presidência do Patriota em Salvador

Átila do Congo justifica permanência no Patriota: "Bolsonaro não vem"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp