Política

Wagner se reúne com ministro do Meio Ambiente e põe em dúvida mudanças mesmo após saída de Salles

Alessandro Dantas/PT no Senado
Bnews - Divulgação Alessandro Dantas/PT no Senado

Publicado em 18/08/2021, às 22h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) se reuniu nesta quarta-feira (18) com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Segundo o parlamentar, eles trataram sobre diversos temas, entre eles a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) e ida à Comissão de Meio Ambiente para apresentar o novo plano de trabalho.

Wagner é presidente da comissão no Senado. "Como costumo dizer: mudou o ministro, mas não sei se mudou a política. O ministro disse que prefere não dizer que mudou a política, mas sim mostrar seu trabalho. Por aqui, na Comissão seguiremos firmes e atentos às questões ambientais do interesse de toda a sociedade", escreveu nas redes sociais.

Em junho, o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do cargo. Joaquim Leite ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério.

A gestão de Salles foi marcada por tensões com parlamentares, organizações não-governamentais e países estrangeiros. O ex-ministro também enfrenta um processo na Justiça Federal do Pará, em que é acusado de relação com esquema de desvio de madeira ilegal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp