Política

PDT define Edvaldo Nogueira como pré-candidato da sigla ao governo de Sergipe

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2021, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT já definiu que o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, será o representante da sigla na disputa pelo governo de Sergipe em 2022. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a reportagem, o partido quer ter o máximo possível de candidaturas a governos estaduais para alavancar o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Além desses três, outros quatro filiados ao PDT também deverão ser candidatos ao governo de seus estados. No Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo.

Na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, chamou ainda os senadores da Rede Randolfe Rodrigues (AM) e Fabiano Contarato (ES) ou para se juntarem aos quadros do PDT ou para continuarem em suas legendas, mas fecharem apoio a Ciro Gomes no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp