Política

OAB-BA: Bastidores apontam que Fabrício Castro desistiu de tentar a reeleição e deve anunciar chapa feminina

OAB-BA
Advogadas Daniela Borges e Cristiane Gurgel devem disputar a presidência e vice-presidência, respectivamente, pelo grupo da atual gestão   |   Bnews - Divulgação OAB-BA

Publicado em 19/08/2021, às 18h50   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (19), às 19h, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Fabrício Castro, deve anunciar sua chapa que irá concorrer nas eleições da entidade, que estão marcadas para ocorrer no dia 17 de novembro para novos representantes para o triênio 2022-2024.

Ao contrário do que era esperado, informações de bastidor apontam que o atual presidente desistiu de concorrer à reeleição e irá anunciar uma chapa feminina para o comando da OAB/BA. Os nomes escolhidos foram os das advogadas Daniela Borges e Christiane Gurgel, presidente e vice-presidente, respectivamente. 

O grupo que comanda a seccional baiana da ordem está no poder desde 2012, quando o atual vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, foi eleito presidente, se reelegendo em 2015 e fazendo o sucessor, Fabrício Castro, em 2018. 

A gestão do atual presidente da ordem na Bahia tem sido duramente criticada por ex-presidentes da seccional, sobretudo sendo acusada de omissa durante a pandemia de Covid-19. Seu grupo tem sofrido uma debandada, contanto, inclusive, com o desembarque da atual vice, Ana Patrícia Leão, em julho, e que deve ser candidata ao comando da entidade. Fontes afirmam que o recuo de Fabrício é exatamente para fazer frente à candidatura de Ana Patrícia.

Em suas redes sociais, Fabrício Castro publicou um vídeo prometendo um anúncio para esta quinta-feira (19), às 19h, que deve “marcar a advocacia baiana”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp