Política

Prefeito de Salvador assina ordem de serviço para revitalização do Memorial das Baianas

Divulgação
Projeto terá investimento de R$ 450 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2021, às 12h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Memorial das Baianas de Acarajé, localizado na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador, passará por uma revitalização nos próximos meses. As obras, que serão custeadas por uma emenda parlamentar do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), terão um investimento de R$ 450 mil. 

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta sexta-feira (20) O projeto, que contempla o espaço dedicado à história e aos valores das quituteiras, foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

“É uma alegria muito grande dar essa ordem de serviço, esse memorial representa a história dos valores e, principalmente, a tradição de um dos principais símbolos da nossa cidade. Todo gestor que quer deixar uma marca na sua gestão tem que ter a capacidade de reconhecer os símbolos da história, as baianas representam isso”, disse o prefeito.

Segundo a gestão municipal, o projeto envolve reforma da cobertura, complementação em laje pré-moldada, melhorias no revestimento das paredes, piso e forros, além de pintura, instalação de esquadrias de madeira, metálica e vidro. 

“Uma obra muito importante, não só pelo valor [cultural] mas por tudo que representa as baianas de acarajé para nossa capital e estado. Fico feliz porque tenho a certeza que vamos dar a elas [baianas] o conforto do espaço para que possam trabalhar, gerar emprego e renda para sua casa e, acima de tudo, manter acesa essa figura muito importante”, comentou o deputado.

Matérias relacionadas:

Bruno Reis diz que é contra manifestações no 7 de Setembro, mas pondera: ‘Todo mundo tem direito’

Prefeitura abre licitação para restaurar Museu da Misericórdia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp