Política

Ex-ministros se unem em manifesto para barrar pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 21/08/2021, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dez ex-ministros da Justiça e da Defesa de quatro governos diferentes assinaram um manifesto em repúdio ao pedido de impeachment protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento pede que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeite a proposta e não coloque em pauta no Plenário.

Assinam o manifesto Miguel Reale Junior, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira e José Carlos Dias (governo FHC); Celso Amorim, Jaques Wagner, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro e Eugênio Aragão (governos Lula e Dilma); e Raul Jungmann (governo Temer).

Eles pedem que seja colocado um "fim a esta aventura" e que não corresponda somente a um "capricho do presidente" que tem nos últimos tempos ameaçado e desrespeitado a Constituição Federal.

"É imperioso dar de plano fim a esta aventura jurídico-política, pois o contrário seria sujeitar o nosso Judiciário a responder a um processo preliminar no Senado Federal para atender simples capricho do presidente que vem costumeiramente afrontando as linhas demarcatórias da Constituição”, escreveram.

Uma eventual abertura de processo de impedimento, ressaltam, traria efeitos nefastos à democracia brasileira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp