Política

Incentivos para o turismo

Imagem Incentivos para o turismo
Secretário anunciou pacote de medidas para expandir o setor na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2010, às 17h44   Redação Bocão News



Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18), o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, anunciou o novo pacote de incentivos para o setor de aviação da Bahia. Entre outras medidas estão previstas a conclusão da recuperação do aeroporto de Lençóis e a redução da alíquota do querosene de aviação para voos operados dentro do próprio estado.

De acordo com levantamento da Setur, o turismo interno na Bahia, representa 52% do fluxo de 9 milhões de visitantes que circulam pelo estado durante todo o ano. Outras medidas no sentido de divulgar e expandir roteiros turísticos temáticos como o enoturismo (vinhos) e o religioso também tiveram lugares cativos nas declarações de Tramm.

Já a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, destacou o crescimento do setor que congrega os cruzeiros. De acordo com ela, entre os meses de outubro deste ano e março de 2011 o estado vai receber 350 mil passageiros de cruzeiros. “Como agora somos ponto de chegada e partida dessas embarcações, é possível que muitos deles pernoitem em Salvador, o que amplia o gasto médio de cada visitante na capital”, calcula.

Durante a alta estação, cerca de 6,6 milhões de turistas são aguardados em toda a Bahia. Somente na semana do Carnaval, Salvador e Porto Seguro devem receber 700 mil visitantes.

Os representantes do trade turístico estimam que a ocupação hoteleira deve chegar aos 100% durante a virada do ano, e que nos meses de janeiro e fevereiro entre 95% e 85%, respectivamente.


Foto: Tatiana Azeviche

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp