Política

Aécio Neves diz que João Doria tentou comprar PSDB: “desqualificado” e “oportunista”

Valter Campanato/Agência Brasil
Doria havia dito que Aécio era "covarde" e um "pária"  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 24/08/2021, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu nesta terça-feira (24), ataques feitos pelo colega de partido, o governador de São Paulo, João Doria. As reações aconteceram durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura. Doria havia dito que Aécio era "covarde" e um "pária". Aécio então o chamou de cacique tucano de "desqualificado" e "oportunista". Ainda de acordo com o deputado, Doria tentou "comprar" o PSDB para que seja escolhido candidato à Presidência da República em 2022.

"Doria é um desqualificado. Perdeu as condições de ser candidato à própria reeleição pela sua enorme rejeição e acha que pode comprar o PSDB para satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República. Falta a ele dimensão e caráter para liderar qualquer projeto nacional", reagiu Aécio.

Na entrevista, ao comentar a tramitação do voto impresso na Câmara, ocasião em que Aécio se absteve em votação, Doria partiu para o ataque. Também defendeu que Aécio peça afastamento da legenda por causa das denúncias de corrupção que enfrenta.

Em resposta, Aécio diz que Doria "se ajoelhou" aos pés de Jair Bolsonaro em 2018. "De forma oportunista, se ajoelhou aos pés de Bolsonaro implorando apoio, criando o inesquecível Bolsodoria, e tenta a todo custo fazer com que as pessoas se esqueçam disso. Traiu o seu padrinho político, Geraldo Alckmin, da forma mais covarde e humilhante possível, desrespeitando e atropelando a história do partido, para abrir caminho para a sua ambição", afirmou.

O parlamentar disse ainda que o ataque feito pelo governador de São Paulo é reflexo de uma "obsessão". 

"Aécio Neves tem a síndrome da derrota. E começou a sua pior derrota naquele triste telefonema para um empresário aqui de São Paulo pedindo propina. Eu entendo que pessoas que pedem propina a empresário do meu partido deveriam se afastar", afirmou o governador ao Roda Viva.

"Quanto às acusações que me fez, ele demonstra mais uma vez a sua leviandade. Fui vítima de uma armação criminosa que será desmascarada na Justiça. Minha vida pessoal já foi toda investigada e não existe um centavo de dinheiro público ou de origem duvidosa do qual tenha me beneficiado", se defendeu Aécio.

O deputado chegou a levantar dúvidas sobre a honestidade do governador. "Ao contrário, quem fez fortuna às custas de empresários, foi o Sr. João Doria através das doações milionárias feitas ao seu Lide. Recentemente, a própria imprensa publicou denúncias sobre a relação suspeita que a entidade mantém com empresários beneficiados pelo governo de São Paulo. Trata-se de acusação que merece ser melhor investigada".

Leia também:

Governo João Doria remaneja R$ 50 milhões para publicidade na pasta de Educação

Rui diz que não tem ‘expectativa’ com reunião de governadores com Bolsonaro: ‘Não acho que vai mudar a postura’

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp