Política

Chefe da Limpurb está na mira da CCJ da Câmara de Salvador

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/08/2021, às 11h47   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, vereador Alexandre Aleluia (DEM), anunciou nas redes sociais que colocará para votação no colegiado a convocação do chefe da Limpurb, Omar Gordilho, para que explique no legislativo soteropolitano as ações do órgão responsável pela limpeza pública da capital baiana.

“Votarei na CCJ a convocação p o PR da Limpurb Omar G. p q explique na Comissão a utilização política da Diretoria de operações q está sob sua responsabilidade. É absurdo Diretoria importante p política eleitoral. Limpurb é p deixar a cidade limpa e n sujar a máquina pública”, escreveu Aleluia em sua conta no Twitter.

Pelo regimento da Casa, secretários ou chefes de órgãos vinculados ao Executivo podem ser convocados tanto pelo presidente da Câmara como também por alguma comissão, desde que a proposta seja aprovada por maioria simples.

A ação é vista, nos bastidores, como manobra de pressão dos edis a forma como alguns diretores vinculados a Gordilho têm conduzido ações na Limpurb em eventuais manobras eleitorais. O caso atinge em cheio ao PDT, que tem a titularidade das indicações no órgão e, cujo membros, tem adentrado bases de outros políticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp