Política

"O retorno do Lula a cena política representa um ânimo", diz Waldenor Pereira durante passagem do ex-presidente por Salvador

BNews
A declaração foi dada pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/08/2021, às 16h39   Henrique Brinco e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) disse que a passagem do ex-presidente Lula por Salvador é um “momento especial”. A declaração foi dada pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), onde Lula se reunirá com militantes do partido. Na ocasião, Waldenor afirmou que o retorno do ex-presidente ao cenário político representa um “ânimo” para a provável candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia. 

“O Lula sempre é muito bem-vindo a Bahia, muito querido em todas as eleições que participou, recebeu um apoio extraordinário, muito relevante, apoio que se refletiu em muitas eleições como o maior do Brasil. Ele sempre destaca o estado da Bahia como um dos estados mais importantes pra o debate da política nacional (...) e hoje vai se reunir com os movimentos sociais num processo de início de diálogo com a sociedade que é muito próprio do Lula, ele que é um político que construiu sua trajetória, dialogando, ouvindo os movimentos sociais, ouvindo a população brasileira sobre os principais problemas que afligem nossa sociedade, portando um momento especial”, disse.

Leia também:
Lula desembarca em Salvador e é aguardado por militantes com forte esquema de segurança na AL-BA
Visita de Lula à Bahia gera expectativa e agita cenário político

Questionado sobre a possível chapa encabeçada pelo senador Jaques Wagner ao governo do Estado, Waldenor disse que o retorno de Lula dá uma nova energia. “Eles são muito amigos, já formaram uma parceria de muito sucesso na Bahia quando governador e quando presidente realizaram muito pelo nosso estado e, portanto nós estamos numa expectativa muito positiva de que essa parceria novamente se estabeleça pra que a gente em 20022 possa de fato fazer uma campanha de alto nível defendendo os interesses do Brasil e a continuidade do nosso projeto na Bahia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp