Política

Lula diz não acreditar em golpe do Estado por Bolsonaro: 'Sociedade percebe que a democracia faz bem'

Reprodução
Na oportunidade, Lula lamentou ao afirmar que Bolsonaro não teve uma boa gestão durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/08/2021, às 08h13   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (26), que não acredita que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aplique um golpe de Estado no Brasil. "Não porque Bolsonaro tenha vontade, mas porque a sociedade brasileira está percebendo que a democracia faz bem para todo mundo. Única possibilidade de fazer justiça social, possibilidade de garantir que viva na sociedade harmonicamente. Não tem uma história de Bolsonaro que ele tenha feito para a paz, para o emprego, para o desenvolvimento", disse em entrevista à Rádio Metrópole.

Leia mais:

Lula reafirma que 'vai regular meios de comunicação' do Brasil, caso seja eleito presidente em 2022
"Ele que se prepare, muita coisa vai acontecer", diz Lula sobre Rui Costa

Na oportunidade, Lula lamentou ao afirmar que Bolsonaro não teve uma boa gestão durante a pandemia, nem priorizou problemas sociais como a fome. “Milicianos que convivem com ele, esquema de rachadinha, [Fabrício] Queiroz está até agora solto. Precisamos tomar cuidado com essa gente, não são pessoas que têm certa normalidade. Não cuidou da fome. A gente tinha acabado com a fome em 2014, ONU reconheceu que o país estava fora do Mapa da Fome, e a gente voltar, 19 milhões de pessoas com fome, num país que é o terceiro produtor de alimento do mundo, maior produtor de gado, não tem sentido ver mulher pegar um osso pra levar para casa, não tem sentido dormir na sarjeta, criança dormir subnutrida, isso tinha acabado no Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp