Política

'Se tem uma coisa que deputado gosta é de presidente fraco', dispara Lula 

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/08/2021, às 08h24   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (26), na Rádio Metrópole, que não acredita em uma terceira via para disputar a presidência em 2022. O petista disse também que a imprensa tem dito que o Centrão é um partido, mas que na prática é um "fundo de investimento no fracasso de Bolsonaro".

Leia mais:

Lula diz não acreditar em golpe do Estado por Bolsonaro: 'Sociedade percebe que a democracia faz bem'
"Ele que se prepare, muita coisa vai acontecer", diz Lula sobre Rui Costa

"Se tem uma coisa que deputado gosta é de presidente fraco. O Centrão está tendo a maior fatia da História do Congresso. Bolsonaro vai terminar como Ulysses Guimarães, sozinho. O único partido que pensa diferente é o PT", afirmou.

Lula disse ainda que queria que concorresse pessoas de 50 anos, mas que pessoas novas nem sempre resolvem o problema, como foi o caso de Fernando Collor.

O petista recordou a eleição presidencial que disputou em 1989, quando teve no primeiro turno candidatos como Ulysses Guimarães, Leonel Brizola, Mário Covas e Roberto Freire, e, ainda não tão conhecido no país, avançou para o segundo turno com Collor. 

"O povo preferiu aqueles que representavam alguma coisa nova. Agora o pessoal começa a discutir terceira via, não vai ter terceira via. Pode ter 5ª, 6ª e 7ª, mas ideal seria que tivéssemos no Brasil partidos de verdade, porque os de hoje funcionam como cooperativa de deputados em razão do fundo eleitoral [...] se você pegar no brasil um partido com ideal, manifesto, música, militância concreta, você tem PT, PCdoB e PSB, mas partido ideológico você não tem", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp