Política

Davidson Magalhães diz que disputar TCM é normal e lembra que outros partidos já foram acomodados

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/08/2021, às 11h15   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães vê com naturalidade a posição do deputado estadual Fabrício Falcão de se colocar na disputar pela vaga no Tribunal de Contas do Município (TCM). Nos últimos dias, ganhou força o nome de Nelson Pelegrino, secretário de Desenvolvimento Urbano, para ocupar o cargo. 

Ele cobra espaço no governo e lembra que outros partidos já foram acomodados, mas garante que o partido vai entrar em um acordo e seguir o que for decidido pela maioria da base. Segundo Davidson, o PCdoB na Bahia nunca foi motivo de divisão.

"Isso é natural, quando tem uma corrida por uma vaga importante como o TCM, que as pessoas se lancem. Nelson ligou para mim como uma cortesia política, eu disse que tínhamos a pretensão de ocupar, pois o PP já tinha indicado gente, todos os partidos praticamente já tiveram indicações. Nós não podemos participar de uma coligação onde também não somos levados em consideração", disse o presidente da sigla na Bahia ao BNews, durante visita do ex-presidente Lula à Policlínica de Narandiba, em Salvador.

"Vamos aguardar o desfecho das articulações políticas, essas conversas que vamos ter com Luiz Caetano, da Serin, se de fato evidenciar que é a candidatura do bloco, do governo, vamos seguir. O PCdoB sempre teve posição de buscar apoio, pleiteamos assim como outras lideranças e partidos pleitearam, mas o PCdoB nunca foi fator de divisão e fragmentação dentro do grupo", salientou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp