Política

PT apoia indicação de Nelson Pelegrino para vaga no TCM

Roberto Viana / BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 26/08/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (26), que apoia a indicação do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino (PT), para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). O petista também recebeu apoio do PP e PSD.

“Reafirmamos nossa total confiança na apresentação do nome do companheiro Nelson Pelegrino para a vaga no TCM e orientar nossa Bancada Estadual a apoiar e votar pela aprovação de sua indicação”, afirmou a executiva do Partido.

Segundo a sigla, na decisão, foi considerada a trajetória de Pelegrino, "seu compromisso com as pautas da classe trabalhadora e sua história de construção como militante, dirigente e liderança do PT Bahia e do Brasil, e a postura e as ações implementadas enquanto deputado”.

Para o partido, o nome do atual titular da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) “é o mais indicado para a vaga, tanto pela sua experiência profissional como pela sua formação acadêmica na área jurídica, com reconhecida capacidade”.

Nelson Pelegrino foi deputado estadual e deputado federal por sete mandatos, além de secretário de Estado das pastas da Justiça, do Turismo e do Desenvolvimento Urbano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp