Política

Confiante com indicação ao TCM, Pelegrino diz que tem "experiência" para o cargo

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 26/08/2021, às 11h48   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com a indicação quase certa ao Tribunal de Contas do Município (TCM), o deputado federal Nelson Pelegrino está confiante com a sua nomeação, após o PP e o PSD, dos dois maiores partidos da base aliada, manifestarem o seu apoio.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e com passagem em outras duas pastas estaduais, Pelegrino confia que a sua "experiência" o credibiliza para assumir o TCM.

"Estou confiante que os nove mandatos como deputado estadual e federal, e três como secretário estadual, eu possa dar uma grande contribuição ao TCM, para ter uma visão de que a gente tem responsabilidade no julgamento das contas dos gestores, mas que também a gente precisa entender como as coisas funcionam no dia a dia", disse o petista em conversa com o BNews, durante a visita do ex-presidente Lula à Policlínica de Narandiba, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26).

A ida para o TCM abre vaga na Câmara Federal. Automaticamente, o suplente imediato Joseildo Ramos assume, mas até 2022 muitos outros nomes do partido podem querer herder o eleitorado de Pelegrino.

"Inevitável, eu tenho uma base muito interceptiva, tenho votos fora do PT. Inevitável que esse latifúndio alguns vão ser beneficiados", prevê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp