Política

PDT fecha questão e declara apoio ao nome de Nelson Pelegrino para o TCM

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/08/2021, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT da Bahia declarou nesta quinta-feira (26) apoio oficial à candidatura do deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino (PT), para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após a aposentadoria do conselheiro Paolo Marconi

Segundo decidiu o TCM, a vaga deverá ser preenchida a partir da indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde Pelegrino já tem apoio declarado da maioria dos partidos.

Leia também: 

PSB declara apoio a Pelegrino para o TCM-BA

Líder do PT na AL-BA confirma apoio do partido a Pelegrino para vaga do TCM

PSD fecha questão e apoia nome de Pelegrino para vaga do TCM

"Nelson Pelegrino é um nome qualificado para o TCM, formado em Direito e com uma longa história como homem público. Temos certeza que ele cumprirá a função de conselheiro com a isenção que o cargo exige. Por isso, estamos orientando a bancada do nosso partido na Assembleia a votar a favor dessa indicação", disse o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

A avaliação internamente é que o apoio de Félix se deu pela relação pessoal que ele tem com Pelegrino da época em que foram colegas de parlamento em Brasília e porque os deputados estaduais do PDT, Samuel Jr, Euclides Fernandes e Roberto Carlos já haviam sinalizado positivamente ao governo em prol do petista. 

Leia mais:Pelegrino diz que já formalizou candidatura ao TCM: ‘Espero apoio na AL-BA’

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp