Política

Lula é recebido em clima de Carnaval no Curuzu; veja fotos

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 26/08/2021, às 18h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula foi recebido em clima de Carnaval na Senzala do Barro Preto, em Salvador, no início da noite desta quinta-feira (26). O líder nacional do Partido dos Trabalhadores chegou acompanhado da namorada, Rosângela da Silva, a Janja, e também da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Uma multidão aguardava o pernambucano nas ruas do Curuzu desde o início da tarde. Eleitores se aglomeram no espaço entre a calçada e a rua e os moradores também acompanharam pelas sacadas das construções locais. O bairro não via um evento tão grande desde o início da pandemia da Covid-19.

Leia também: PT de Salvador planeja ato "Fora Bolsonaro" para o 7 de Setembro

Percussionistas do Ilê Aiyê prepararam uma apresentação especial, trazendo um clima de folia para o espaço. Lula surgiu no palco com a indumentária do bloco e não conversou com a imprensa.

O senador Jaques Wagner (PT) também esteve presente, assim como vereadores e deputados do partido e de legendas da base aliada. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), contudo, não compareceu.

Na abertura, Gleisi afirmou que Lula fez questão de estar presente no local. Lideranças do movimento negro discursaram e demonstraram apoio ao petista. A agenda marca o fim da Caravana pelo Nordeste, que é uma prévia da campanha presidencial de 2022.

Leia mais: 

Em reunião, partidos da base se comprometem a “tentar ampliar” votação de Lula na Bahia, diz presidente do PT

Gleisi Hoffmann diz acreditar que PT mantenha grupo político em 2022 na Bahia 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp