Política

“Ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”, diz Wagner sobre eventual confronto com ACM Neto

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 26/08/2021, às 20h40   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) adotou tom cauteloso ao responder sobre o eventual confronto que terá com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, pelo governo da Bahia em 2022. Embora visivelmente entusiasmado por causa da presença de Lula em Salvador, Wagner evitou mostrar favoritismo.

“Eu acho que é cedo para falar disso [da eleição], mas eu tenho absoluta segurança que a gente [grupo governista] chega unido forte na disputa. Eleição ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”.

O senador confessou ter recebido uma injeção de ânimo nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) nas agendas que cumpriu ao lado do ex-presidente na capital baiana.

“Ânimo novo para todo mundo. Ele está representando de novo a esperança para todo mundo”, disse na chegada ao ato com Lula na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu.

Leia também: PT de Salvador planeja ato "Fora Bolsonaro" para o 7 de Setembro

Wagner também disse estar otimista com o saldo da reunião dos presidentes partidários com Lula na tarde desta quinta, no Hotel da Bahia.

“Muito boa. Eu acho que todos se colocaram à disposição dele para tentar construir a nível nacional a unidade que a gente tem aqui na Bahia. Foram as palavras dos partidos que vão trabalhar para levar esse exemplo, essa experiência da Bahia a nível nacional. Eu achei muito positiva a fala do presidente serena, muito consciente de que é até mais fácil ganhar a eleição”, resumiu. 

“Acho que nós precisaremos de muita inteligência, sabedoria, paciência e negociação para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, da esperança. Então, eu achei muito boa a reunião”, emendou.

Leia mais:

Em reunião, partidos da base se comprometem a “tentar ampliar” votação de Lula na Bahia, diz presidente do PT

Gleisi Hoffmann diz acreditar que PT mantenha grupo político em 2022 na Bahia 

João Leão diz que conversou com Lula sobre eleições, mas pondera: 'Nada acertado'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp