Política

Deputados governistas rebatem ACM Neto por crítica à segurança pública

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/08/2021, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais Maria Del Carmen (PT) e Alex Lima (PSB) criticaram ao BNews a declaração do ex-prefeito de Salvador ACM Neto nesta quinta-feira (26) no extremo sul baiano.

O presidente nacional do Democratas disse que o estado segue na liderança do ranking de homicídios do país, sendo responsável por 14% das mortes violentas do país. 

Leia mais:

Rui Costa anuncia investimento de R$ 900 milhões em tecnoliga na segurança pública
Rui Costa entrega 50 viaturas para a PM-BA reforçar segurança de 15 municípios
João Roma responsabiliza governo Rui Costa por violência em Valéria: "Desgoverno do PT"

"A gente enfrenta isso colocando no governo alguém que tem energia, coragem, que bata no peito, enfrente o problema e leve a solução. A Bahia precisa de um governador que se envolva pessoalmente no enfrentamento ao crime, que bote para fora os bandidos, que eles vão pra outro lugar, mas que na Bahia eles não possam se criar", afirmou.

Para Alex Lima, a declaração é injusta. “A violência é um fenômeno nacional, que está envolvido diretamente à falta de políticas públicas, de geração de empregos”, disse

O deputado afirmou ainda que “Neto foge da pergunta que não quer calar”. “Por qual motivo seus aliados e principalmente seu partido participam do Governo Jair Bolsonaro, e ele tenta esconder isso dos baianos?”, questionou.

Segundo Maria Del Carmen, “o governo tem trabalhado a questão da segurança de forma muito contundente”. “Lançamos há pouco um projeto para melhorias nas unidades da Polícia Civil, realizamos concurso público e contratamos mais policiais, investimos em melhores nas condições de trabalho, aumentamos a frota de viaturas e estamos investindo em um projeto de inteligência de reconhecimento facial”, elencou.

No entanto, a parlamentar disse que “é preciso de fato que haja uma ação integrada que garanta a redução da violência”. “Infelizmente, o ex-prefeito de Salvador apoia a gestão de Bolsonaro, que nega políticas públicas de inclusão social, o que contribui para o aumento da violência”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp