Política

Samuel Júnior reclama: se Pelegrino quer se viabilizar para o TCM, "se acerte com os deputados e não com os partidos"

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 27/08/2021, às 17h39   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Samuel Júnior (PDT) não gostou nada de saber pela imprensa que o PDT teria fechado apoio a condução do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM). Procurado pelo BNews na tarde desta sexta-feira (27), o pedetista soltou o verbo: se o petista quer se viabilizar, se acerte com os deputados e não com os partidos. 

“Não houve nenhuma reunião sobre esse assunto com os deputados do PDT. Já faz tempo é muito tempo que tivemos encontro com Félix [Mendonça], ele não pode falar pelos deputados estaduais sem primeiro conversar com a gente, Pelegrino é um bom quadro político mais essa construção feita com os deputados estaduais e não com o presidentes de partidos, se Pelegrino quer se viabilizar pra ser candidato ele precisa conversar com os 63 deputados estaduais e não de cima pra baixo!”, pontuou. 

Na quinta-feira (26), o deputado Felix Mendonça, presidente estadual da sigla, divulgou o apoio a Pelegrino. que corre desde a semana passada para se viabilizar ao posto deixado pelo conselheiro Paolo Marconi

"Nelson Pelegrino é um nome qualificado para o TCM, formado em Direito e com uma longa história como homem público. Temos certeza que ele cumprirá a função de conselheiro com a isenção que o cargo exige. Por isso, estamos orientando a bancada do nosso partido na Assembleia a votar a favor dessa indicação", disse Félix Mendonça.

Leia mais:Pelegrino diz que já formalizou candidatura ao TCM: ‘Espero apoio na AL-BA’

CORRIDA - Levantamento feito pelo BNews e divulgado nesta sexta-feira (27) aponta que o petista já tem votos suficientes para conseguir se sentar na cadeira de conselheiro da corte de contas. Ele será indicado na vaga que pertence a Assembleia Legislativa da Bahia. A votação da indicação ainda não foi marcada. 

Até o momento, o petista já garantiu o apoio formal de sete legendas (PT, PSD, PP, PSB, PSDB, PDT, Republicanos), que garantem, em tese, 44 votos. A expectativa é que o nome de Pelegrino seja aprovado por unanimidade na AL-BA).

PT- 11 deputados
PSD- 10 deputados
PP- 9 deputados
PSB- 5 deputados 
PSDB- 4 deputados
PDT- 3 deputados
Republicanos- 2 deputados 

Com diversos mandatos no Legislativo, Pelegrino já ocupou diferentes secretarias nas gestões petistas. Atualmente na Sedur, o político já passou pelas pastas da Justiça e do Turismo no Executivo estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp