Política

Cristiane Brasil diz que MPE terá "problema sério" caso Roberto Jefferson saia do comando do PTB

Divulgação/PTB
Roberto Jefferson foi preso no dia 13 de agosto pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PTB

Publicado em 30/08/2021, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, preso neste mês por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (30) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) terá um "problema sério" caso Jefferson seja afastado do comando do partido.  De acordo com informações da coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Cristiane disse acionará a Justiça contra a medida e convocará protestos em defesa do pai.

“Se o MPE tentar se meter no controle do partido vai dar um problema sério… Não existe nem motivos para essa interferência na esfera privada! Partidos são entes de natureza privada. Ninguém afasta um presidente de empresa legitimamente eleito por conta de uma investigação ilegal”, afirmou.

Leia também:

João Roma recupera matéria de 2009 sobre ponte Salvador-Itaparica para atacar PT: "Descaso"

Vereadores de Salvador criticam promessa de Lula de regular a mídia: "Autoritário"

Roberto jefferson foi preso no dia 13 de agosto pela Polícia Federal. Ele é acusado de integrar o 'núcleo político' de uma possível organização criminosa que tem como objetivo "desestabilizar as instituições republicanas", segundo diz a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O Ministério Público Eleitoral deve analisar se suspende ou não seu mandato como presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp