Política

Bolsonaro volta a provocar ministros do STF: "Querem ser os donos do mundo”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além da provocação, Bolsonaro aproveitou para convocar seus apoiadores para os atos em defesa ao seu governo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2021, às 08h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A crise entre os Poderes parece estar longe de ter um fim se depender de Jair Bolsonaro (sem partido). Em mais uma provocação aos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente afirmou nesta segunda-feira (30) que os ministros querem ser os “donos do mundo”.

Além da provocação, Bolsonaro aproveitou para convocar seus apoiadores para os atos em defesa ao seu governo, no próximo dia 7.

“A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma do Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão.”

O chefe do Executivo pretende demonstrar sua força nas ruas no Feriado da Independência em um momento de fragilidade com os órgãos democráticos. Ele tenta engajar seus apoiadores mais fiéis com declarações polêmicas e ataques a ministros. 

Bolsonaro comentou ainda sobre a investigação contra seus apoiadores acusados de propagação de “fake news” contra à Corte, como o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, o deputado federal Otoni de Pauta (PSC-RJ) e o blogueiro Allan dos Santos.

“Não podemos admitir um deputado federal preso até agora — não interessa o que ele falou —, bem como o jornalista preso também, e um presidente de partido preso também. Não justifica isso daí”, declarou o mandatário.

Matérias relacionadas:

Jean Wyllys diz que cuspiria novamente em Bolsonaro

Preso, Roberto Jefferson passa mal e é internado em UPA

Senadores devem cancelar depoimentos da CPI da Covid na semana do 7 de Setembro, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp