Política

Sandoval reconhece berlinda de João Henrique

Imagem Sandoval reconhece berlinda de João Henrique
De acordo com o vereador, TCM fez um parecer difícil de derrubar   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2012, às 13h13   Redação Bocão News



Relator do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Comissão de Finanças das Câmara de Salvador, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB) sinalizou que o que vem pela frente será “quente”.

De acordo com o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, o sinal amarelo acendeu no entorno do prefeito João Henrique (PP). Sandoval, segue o jornalista, diz que, diante do calhamaço de 24 volumes, consultou os conselhos regionais de Economia e Contabilidade, a CGU e a OAB.

“Tenho que ter cautela porque o caso é complexo; O TCM manda que o prefeito restitua ao município R$ 600 mil. É muito difícil derrubar este parecer”, disse Sandoval ao colunista do impresso local.

Por outro lado, o advogado do prefeito, Celso Castro, acredita que ainda que João Henrique “perca” na Câmara dificilmente será enquadrado como ficha-suja. A explicada dada por ele ao jornalista de A Tarde é de que  “mesmo admitindo-se que todas as irregularidades apontadas sejam provadas, não geram consequência. Além de a lei exige a prova de que houve dolo, com irregularidades insanáveis, gestores de grandes municípios não são ordenadores de despesas”.

Resta saber como o relatório de Sandoval vai ser. Outra é a questão das contas de 2009 que ainda esperam decisão do Tribunal de Justiça da Bahia para retornar ao TCM e depois ter novo parecer.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Matéria originalmente postada no dia 17/03/2012 às 08h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp