Política

"Bahia vai escolher o caminho da liberdade", afirma João Roma ao dizer que PT quer calar imprensa

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disse, em publicação no Twitter nesta terça-feira (31), que o Brasil e a Bahia escolherão o caminho da liberdade. O deputado federal licenciado é pré-candidato ao governo da Bahia.

"Calar a imprensa não seria afrontar a democracia? Essa é a primeira proposta do PT para 2022! Vocês estarão do lado da liberdade ou da censura? Não tenho dúvidas de que o Brasil e a Bahia escolherão o caminho da liberdade", escreveu.

Em entrevista à rádio Metrópole na semana passada, quando visitou Salvador, Lula (PT) voltou a dizer que vai regular os meios de comunicação, caso seja eleito em 2022. "Parte da imprensa não gosta de mim, até porque vou regular os meios de comunicação nesse País. Não pode ficar a mesma Lei desde 1962. Vamos fazer muita coisa nova", afirmou o ex-presidente.

Roma adotou uma postura mais incisiva contra o PT na Bahia nas últimas semanas e tem defendido mais enfaticamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois de terem enviado ao Congresso a proposta do Auxílio Brasil, principal pauta da pasta, o deputado federal licenciado e sua equipe avaliaram a necessidade de avançar mais abertamente no terreno político estadual, a fim de ampliar as condições para uma candidatura de terceira via em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp