Política

Bolsonaro rompe com Skaf e diz que manifesto que pedia respeito aos Poderes foi traição

Reprodução/Alan Santos
Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos

Publicado em 01/09/2021, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro admitiu a aliados que rompeu com o empresário Paulo Skaf, após o presidente da Fiesp produzir um manifesto a favor da harmonia entre os três Poderes. Para Bolsonaro, a atitude soou como uma traição.

Com o desenrolar das alianças para 2022, o governo vê a posição de Skaf como de cunho político, a medida em que ele se aproxima do presidente do PSD, GIlberto Kassab, e tenta se viabilizar como candidato ao Senado na chapa de Geraldo Alckmin e Márcio França para o governo de São Paulo.

O sentimento de revolta é ainda maior já que Skaf foi nomeado por Bolsonaro como Conselheiro da República, em fevereiro. O cargo é consultivo, mas o empresário nunca chegou a ser acionado por Bolsonaro. As informações são da CNN Brasil.

O emedebista já tinha avisado a interlocutores que tinha o objetivo de ajudar a pacificar a relação entre os poderes, após semanas consecutivas de crise institucional, com ofensivas do próprio presidente e de apoiadores. 

No entanto, a tentativa não teve êxito e Bolsonaro e Skaf já não se falam há semanas.

O presidente da Fiesp tentou justificar a pessoas próximas ao Planalto que o recado era para os três poderes, não somente para o Executivo, mas não convenceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp