Política

Lula continua protagonista no governo Dilma

Imagem Lula continua protagonista no governo Dilma
Sarney, Braga e Campos conversam com ex-presidente para acalmar os ânimos no Congresso   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2012, às 15h36   Redação Bocão News



O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AC), foi a São Bernardo dos campos, em São Paulo, visitar o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva. De acordo com a Folha de São Paulo, a conversa girou em torno da insatisfação da base aliada em Brasília com as recentes decisões da presidente Dilma Rousseff.

No entanto, Sarney nega a informação. À própria reportagem o senador afirmou que a visita foi para saber como está a recuperação de Lula. O assunto política foi inevitável como esperado. O ex-presidente também bateu um papo com o novo líder do governo no Senador, Eduardo Braga (PMDB-AM), que o visitou ontem no Hospital Sírio-Libanês, e com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), muito próximo a ele.

Ainda de acordo com  o impresso paulista, Lula só voltará às atividades normais em 30 dias. Contudo, a situação tensa em Brasília tem exigido do ex-presidente uma antecipação nos planos. A situação demonstra a importância dele nas costuras políticas para manter um clima aceitável em nome da governabilidade do governo Dilma. A presidente sofreu uma derrota ao tentar emplacar Bernardo Figueiredo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A cúpula do PMDB sentiu-se desprestigiada com a decisão de Dilma de trocar o senador Romero Jucá (PMDB-AP) por Braga, do grupo dissidente. Na avaliação dessa ala, ela valorizou um senador que jogava contra o governo, narra a reportagem da Folha. Resta saber quais serão os próximos passos deste segmento peemedebista. Nas próximas semanas a Lei Geral da Copa e o novo Código Florestal devem entrar na pauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp