Política

CPI da Pandemia: Ministra do Supremo mantém quebra de sigilo de blogueiro bolsonarista

Reprodução/YouTube/TV Senado
"Não vislumbro, ainda, desproporcionalidade na medida impugnada", escreveu Rosa Weber em sua decisão. Ele relatou recurso imposto por Allan dos Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/TV Senado

Publicado em 03/09/2021, às 11h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu a  manter quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, aprovada pela CPI da Pandemia. Os parlamentares haviam aprovado a medida no último dia 19 de agosto.

A decisão, da última terça-feira (31), foi publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Eletrônico da Corte. A ministra concluiu que a  medida determinada pela comissão tem "pertinência temática com escopo precípuo" da apuração parlamentar, e está "amparada na existência de indícios mínimos e na presença de causa provável". 

"Não vislumbro, ainda, desproporcionalidade na medida impugnada", escreveu em seu despacho. "Sem tais intervenções na esfera de intimidade dos potenciais envolvidos, as chances de êxito quanto ao esclarecimento dos eventos sob apuração tornam-se praticamente desprezíveis", continuou.

Notícia Relacionada

CPI quebra sigilo após motoboy admitir que frequentava ministério mas negar elo com ex-diretor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp