Política

Após falar em ultimato e ruptura, Bolsonaro recua e pede "paz" em atos no 7 de setembro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
No último sábado (4), durante participação em uma motociata que transitou por cidades no agreste pernambucano, Bolsonaro alertou para a possibilidade de "ruptura" e que esta era uma "responsabilidade" da cada um dos poderes  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/09/2021, às 08h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após semanas de tensão na relação com os demais poderes e estímulo a atos antidemocráticos no dia 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro recuou e mudou a postura, ao menos na publicação feita em rede social nesta segunda-feira (6), e pediu que os apoiadores saiam às ruas em uma missão de "paz e harmonia".

“Na próxima terça-feira, 07/setembro, comemoraremos o nosso 199° aniversário da independência do Brasil. Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna EM PAZ E HARMONIA”, escreveu o presidente.

No último sábado (4), durante participação em uma motociata que transitou por cidades no agreste pernambucano, Bolsonaro alertou para a possibilidade de "ruptura" e que esta era uma "responsabilidade" da cada um dos poderes.

Em visita à Bahia um dia antes, Bolsonaro discursou para apoiadores na cidade de Tanhaçu, onde compareceu para a cerimônia de assinatura de uma das etapas da obra da Fiol, e voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente, a manifestação no feriado é um "ultimato do povo brasileiro" para que tenham respeitada a sua "liberdade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp