Política

Relator da privatização dos Correios no Senado deve ser escolhido até o final desta semana

Reprodução/ Marcelo Camargo/Agência Brasil
O senador baiano Otto Alencar (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, avalia que projeto precisa ser melhor discutido, embora esteja caminhado bem   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/09/2021, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O relator da privatização dos Correios no Senado Federal deverá ser escolhido até o final desta semana. É o que garante o senador Otto Alencar (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

As informações são do site da revista Exame nesta segunda-feira (6). “O processo está caminhando bem, mas ainda precisam ser melhor discutidos pontos como a garantia de continuidade de universalização do serviço”, disse o parlamentar baiano ao veículo.

No último dia 5 de agosto, a privatização dos Correios  foi aprovada na Câmara dos Deputados. O plano de venda da empresa prevê a estabilidade dos atuais servidores durante 18 meses após a privatização.

E quem for demitido deverá receber uma indenização correspondente a 12 meses de remuneração. Os Correios são a estatal que mais emprega no Brasil, com 98.000 mil funcionários em seu quadro.

À publicação, Alencar avaliou que a desestatização dos Correios precisa ser debatida com clareza, uma vez que a empresa está "dando lucro" e fazendo "entregas no fundão do Brasil".

A empresa registrou lucro de R$ 1,3 bilhão em 2020, ante R$ 102 milhões em 2019. "Também é preciso ter mais clareza sobre a entrega de correspondências em todo o país", acrescentou.

O projeto de lei aprovado na Câmara dispõe do mecanismo de concessão das entregas de cartas e documentos. Assim, o vencedor da licitação deverá assinar um contrato com o governo federal para garantir a continuidade das entregas postais em todo o território nacional.

Notícia Relacionada

Câmara aprova texto-base de projeto que privatiza os Correios

Deputados baianos se dividem em voto pela privatização dos Correios; confira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp