Política

João Doria se posiciona publicamente favorável ao impeachment de Bolsonaro pela 1ª vez

Reprodução/GovSP
"Minha posição é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro - depois do que ouvi hoje ele claramente afronta a Constituição", afirmou o tucano eleito em 2018 surfando na onda do bolsonarismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GovSP

Publicado em 07/09/2021, às 15h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, e um dos nomes do PSDB na disputa interna da legenda para saber quem disputará a presidência pelo partido em 2022, João Doria, manifestou-se favorável ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7).

De acordo com informações do portal G1, Doria compartilhou sua opinião quanto a um eventual impedimento do chefe do Executivo no Centro de Operações da Policia Militar do Estado, onde monitora o esquema especial de policiamento das manifestações bolsonaristas nesta terça.

Na avaliação do governador, que apoiou Bolsonaro em 2018 - e se elegeu na esteira da onda bolsonarista manifestada em São Paulo como "Bolsodoria" - o presidente "afronta a Constituição". O PSDB se reúne nesta quarta-feira (8) justamente para debater o assunto.

"Minha posição é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro - depois do que ouvi hoje ele claramente afronta a Constituição", disse. Para ele, o volume de crimes cometidos pelo presidente nesta terça são "mais que suficientes" para um novo pedido de impeachment.

“Eu até hoje nunca havia feito nenhuma manifestação pró-impeachment, me mantive na neutralidade, entendendo que até aqui os fatos deveriam ser avaliados e julgados pelo Congresso Nacional, mas depois do que assisti e ouvi hoje, em Brasília, sem sequer estar ouvindo, ele, Bolsonaro, claramente afronta a Constituição, ele desafia a democracia e empareda a Suprema Corte brasileira", continuou.

Notícias Relacionadas 

Direto de SP: Manifestação a favor do governo Bolsonaro atrai multidão para a Avenida Paulista

Direto de São Paulo: Bolsonaro sobrevoa avenida Paulista e apoiadores acenam para helicóptero; veja

Direto de SP: Em trio na Paulista, bolsonaristas fazem piada com “calcinha apertada” em ataque a Doria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp