Política

Mourão e Lira estão atentos às chances de chegarem ao cargo de presidente, diz jornal

Montagem Bnews
Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 08/09/2021, às 10h01   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira, estariam de olho na sucessão do presidente Jair Bolsonaro, conforme o Estadão.

De acordo com o jornal, Mourão estaria disposto a ir para o tudo ou nada por andar de paciência cheia do presidente. Já Lira pensa em chegar à Presidência após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnar a chapa eleitoral de Bolsonaro-Mourão, embora dependa dele a abertura do processo de impeachment. Até o momento, 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro aguardam análise e outros seis foram arquivados.

Ainda de acordo com o Estadão, Mourão recebeu informes de que terá apoio da centro-direita se Bolsonaro for afastado pelo Congresso. Lira, por sua vez, teria sido avisado de que o processo no TSE está em estágio avançado.

O que teria deixado o vice-presidente ainda mais irritado foi com a ideia proposta por Bolsonaro de convocar o Conselho da República. Mourão integra o órgão e disse que nem ele nem os demais membros sabiam da possibilidade de um encontro. “Julgo que o presidente se equivocou, pois ninguém sabe disso", afirmou à coluna Radar, da revista Veja.

Matérias relacionadas:

Mourão viaja à Amazônia com 11 embaixadores para mostrar "real situação" da região

Radicalização de Bolsonaro fragiliza base no Congresso, que deve devolver MP das fake news

Presidente do STF, Luiz Fux fará pronunciamento sobre protestos de 7 de Setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp