Política

Mourão afirma que não há clima para impeachment de Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente evitou falar sobre os pronunciamentos de Bolsonaro, mas afirmou que os problemas entre o presidente e o STF seriam resolvidos se um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes fosse para a Procuradoria-Geral da República.  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/09/2021, às 10h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão se pronunciou nesta quarta-feira (8) a respeito de um possível impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Na última terça, Bolsonaro participou de atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente, tanto na população como um todo, como dentro do próprio Congresso. Acho que o nosso governo tem uma maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro. Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República", afirmou Mourão. 

O vice-presidente evitou falar sobre os pronunciamentos de Bolsonaro, mas afirmou que os problemas entre o presidente e o STF seriam resolvidos se um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes fosse para a Procuradoria-Geral da República.

"Juiz não pode conduzir inquérito. Eu acho que tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da Procuradoria-Geral da República. E acabou. Isso aí distensionaria todos os problemas", disse o vice-presidente.

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp