Política

Bancada do PT defende manifestação com adversários políticos contra Bolsonaro

Divulgação/PT
Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 08/09/2021, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PT no Congresso se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) e concordaram em participar de um ato nacional contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao lado de adversários políticos. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

A posição dos petistas será exposta em um novo encontro virtual, marcado para a noite desta quarta, e que contará com representantes de outros partidos, incluindo o PSDB. Um dirigente petista afirmou que a sigla não irá impor veto à participação de nenhuma liderança nos atos e que Lula aceitaria discursar ao lado de tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os governadores João Doria e Eduardo Leite.

Hoje, o PSDB emitiu uma nota anunciando que é oposiçao ao governo Bolsonaro. "O partido repudia as atitudes antidemocráticas, truculentas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência", diz um trecho da nota.

No próximo domingo (12), grupos à direita, como MBL, Vem Pra Rua e Livres, marcaram um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para defender o impeachment de Bolsonaro. O protesto contará com a presença de políticos opositores ao presidente, como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM, o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB, e o senadores Alessandro Vieira, do Cidadania, e Simone Tebet, do MDB.

Matéria Relacionada

Coordenador do MBL diz que eleitores de Lula serão bem tratados em protestos contra Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp