Política

Caminhoneiros se dividem após áudio de Bolsonaro pedindo por fim de bloqueios

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na última quarta-feira (8), Bolsonaro afirmou que as manifestações provocam desabastecimento e inflação. Segundo o presidente, a ação prejudica principalmente os mais pobres.   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/09/2021, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio divulgado com uma mensagem do presidente Jair Bolsonado (sem partido) pedindo para os caminhoneiros acabarem com os bloqueios das estradas do Brasil dividiu a categoria. 

Na última quarta-feira (8), Bolsonaro afirmou que as manifestações provocam desabastecimento e inflação. Segundo o presidente, a ação prejudica principalmente os mais pobres. 

Parte dos caminhoneiros que estão fechando as estradas acreditam que a mensagem divulgada não é verdadeira. Outros acham que é uma estratégia de Bolsonaro para a utilização das Forças Armadas nas ruas. Áudios vazados dão conta de que alguns integrantes da classe acham o presidente "frouxo".

Os caminhoneiros estão paralisados em apoio ao presidente Bolsonaro. A categoria pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em concordância com os atos a favor do governo no Dia da Independência. O grupo também busca uma redução no preço do combustível.

Os manifestantes não estão sendo representados por nenhuma entidade de classe da categoria e a adesão ao movimento ainda atinge uma pequena parte dos caminhoneiros. 

Leia mais


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp