Política

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

BNews/Dinaldo Silva
Partidos de direita e de centro aderem ao movimento  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 09/09/2021, às 14h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes liberais que defendem o impeachment de Jair Bolsonaro estenderão uma faixa e farão panfletagem na manifestação marcada para o dia 12 (domingo), às 9h, no Farol da Barra. O movimento em Salvador faz parte dos protestos nacionais contra o presidente.

"O evento em Salvador, assim como em outras capitais, é auxiliar às grandes manifestações que irão ocorrer em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro", relata Rodrigo Rara, filiado do NOVO e um dos organizadores do evento, ao BNews. Segundo ele, também devem haver protestos em Feira de Santana, Itapetinga e Vitória da Conquista.

Além de filiados do novo, o evento também é organizado pelo movimento liberal intitulado Livres. "O Governo Bolsonaro é um grande estelionato eleitoral. Talvez seja o maior da nossa história. Nós liberais, que sempre defendemos as reformas de estados, as liberdades individuais, os direitos humanos e o direito dos indivíduos, obviamente precisamos marcar presença contra esse governo anticientífico e antiliberal", criticou.

O protesto nacional do dia 12 foi inicialmente convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), mas já tem a adesão de outros grupos políticos. O ato de Salvador também contará com a participação de ex-alunos do RenovaBR e ativistas do Cidadania, PV e outras organizações.

Leia também:

Partidos aderem ao "Fora Bolsonaro" em Salvador no dia 12; MBL-BA fica de fora

Impeachment de Bolsonaro só tem voto suficiente com adesão de um grande partido do centrão

Em vídeo, vice-governador João Leão rechaça paralisação de caminhoneiros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp