Política

Éden Valadares critica ACM Neto por minimizar declarações de Bolsonaro no 7 de setembro

Roberto Viana/BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 11/09/2021, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares se posicionou após a declaração do presidente do DEM e provável candidato ao governo do estado no próximo ano, ACM Neto, que minimizou as falas de Jair Bolsonaro no último dia 7 de setembro. 

Éden associou Neto ao governo Bolsonaro e disse que a "aliança" dos dois é negativa não só para a Bahia, como para o Brasil. O ex-prefeito de Salvador nega apoiar diretamente o Planalto, mas o partido conta com ministros no governo, como Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina. O próprio ACM Neto diz ter sido convidado para integrar um dos ministérios, mas garante ter rejeitado.

"A aliança BolsoNeto faz mal para a Bahia e para o Brasil", afirmou Éden, que destacou os parlamentares no estado que fazem oposição ao atual governo, como os senadores Jaques Wagner, Otto Alencar, a deputada federal Lídice da Mata e o governador Rui Costa.

Segundo o petista, a carta divulgada pelo presidente que teve a ajuda do ex-presidente Michel Temer,  não demonstra nenhum "arrependimento", e o gesto de ACM Neto é somente uma tentativa de minimizar as ameaças de Bolsonaro.

"Não é uma nota de arrependimento, escrita por terceiros, que vai isentar nem absolver Bolsonaro dos seus crimes. O trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público, do TSE e STF deve continuar. E a Câmara dos Deputados tem o dever, político e legal, de instaurar os pedidos de impeachment. Essa é a nossa posição", justifica.

ARTICULAÇÃO

Pretenso candidato ao governo da Bahia, ACM Neto aposta em rodar pelo estado e investe na articulação. Em Feira de Santana, o líder nacional do DEM afirmou que pretende ter palanque em todas os 417 municípios do estado e enalteceu o ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo, importante cabo eleitoral e liderança antiga da região.

“O meu objetivo no próximo ano é ter apoio em cada uma das 417 cidades. Então nós vamos ter palanque em cada uma das 417 cidades da Bahia, é um dos grandes objetivos nossos. Zé Ronaldo está me ajudando muito nessa tarefa. Zé Ronaldo é uma pessoa que vai ter um peso muito importante no processo eleitoral do ano que vem”, disse. 

Neto disse que pretende ter um arco amplo de alianças e também aproveitou a oportunidade para apontar falhas do governo petista no setor da economia.

"Nós temos um time que já é muito forte, nós temos um um arco de alianças política partidárias que já é muito forte, e a minha prioridade fundamental é preservar, cultivar e fortalecer este arco de aliança [...] Não existe um plano estratégico para impulsionar a economia da Bahia. Nestes últimos 15 anos de governo do PT, quando a gente para e se pergunta, a Bahia deu um salto econômico? A resposta é não. Não superou o drama do desemprego”, detonou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp