Política

'O céu é que a gente consiga manter a aliança', diz Cacá após Leão bater pé de que será governador

Henrique Brinco/BNews
De acordo com o deputado federal, manutenção da parceria com PT e PSD seria o melhor cenário para o PP na Bahia nas eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 13/09/2021, às 16h36   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou que a manutenção da aliança com PT e PSD seria o melhor cenário para o Progressistas na Bahia nas eleições de 2022.

A declaração foi feita pelo pepista, na tarde desta segunda-feira (13), no mesmo encontro em que o vice-governador do estado, João Leão (PP), pai do parlamentar, declarou que será governador independentemente da decisão de Rui Costa (PT) de renunciar ao cargo para disputar mandato eletivo no próximo ano.

Leia também: João Leão diz que conversou com Lula sobre eleições, mas pondera: 'Nada acertado'

"O céu é que a gente consiga manter a aliança unida do jeito que está. É PP, PSD PT, com todos respeitando os seus tamanhos e os seus espaços. Eu acho que isso não é impossível. Eu acho que dialogando, conversando e construindo, tem espaço pra isso", declarou Cacá, em entrevista ao BNews

Em discurso alinhado ao do pai, por outro lado, o deputado federal voltou a afirmar que a provável candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia "pertence ao PT", não ao grupo político.

"O que eu disse, continuo dizendo ainda. A candidatura de Wagner pertence ao PT. Ela pode se tornar a candidatura do grupo. Mas isso pode ser em outro momento. No momento a gente está ainda em fase de diálogo, em fase de discussão", disse.

"Esse processo vai se afunilar lá na frente. Mas esse é um momento dos partidos construírem o seu espaço e o seu tamanho. É isso que o nosso partido tem feito com a candidatura do vice-governador João Leão, é isso que o PSD tem feito com a candidatura de Otto Alencar e o PT tem feito com a candidatura de Jaques Wagner", acrescentou.

Leia mais: Leão diz que Bolsonaro no PP é 'conversa fiada' e reforça aliança com PT e PSD para 2022

Cacá também voltou a fazer elogios ao maior adversário petista e provável concorrente em 2022, ACM Neto (DEM). O pepista ressaltou "o tamanho e a força política" do ex-prefeito de Salvador.

"O ex-prefeito ACM Neto é um grande candidato. Ele sai da prefeitura de Salvador com uma grande aprovação, fez o seu sucessor e tem cancha política. Mas quem quem vai decidir isso é o eleitor, no momento certo, o povo na urna. Então a gente não pode escolher adversário. A gente tem que se preparar pra enfrentá-lo", afirmou.

Matérias relacionadas:

Aliado de Leão, ex-prefeito de Jaguaquara do PP se reúne com ACM Neto em Salvador

Em evento com ministros de Bolsonaro, João Leão diz que não tem "esse negócio de ideologia"

João Leão emite nota de lamento após deputado do PP perder cargos no governo Rui Costa

"Reafirmo o sacramento de que o PP terá independência", diz Cacá Leão sobre eventual ida de Bolsonaro para legenda

Niltinho diz que João Leão 'tem desejo de ser governador', mas ainda é 'cedo' para decisão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp