Política

Relator vai sugerir rejeição das contas de JH

Imagem Relator vai sugerir rejeição das contas de JH
Sandavol Guimarães esconde o "jogo", mas mantém posição do Tribunal de Contas dos Municípios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2012, às 09h03   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça (20), o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Salvador, Sandoval Guimarães (PMDB), vai expor o relatório sobre as contas do prefeito João Henrique referentes ao exercício de 2010. A leitura acontece às 10h, no Plenário Cosme de Farias, na sede do Poder Legislativo da capital. Logo após reunião do colegiado, Sandoval vai divulgar detalhes do documento à imprensa. A reportagem do Bocão News tentou antecipar qual será a posição do peemedebista. Mas, ele escondeu o “jogo” e não disse se mantém a rejeição do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Quarenta e oitos horas depois que recebi o processo, reuni a equipe técnica da comissão para analisar todos os documentos. Desde então, estou focado nesse compromisso. Agora (25 dias depois), já tenho condições suficientes para tomar uma posição, já que ouvi os integrantes do grupo, os conselhos regionais de Contabilidade e Economia; além da OAB-BA, o próprio TCM e outras entidades representativas da sociedade. Por enquanto, só posso dizer que meu voto será equilibrado, sem nenhum revanchismo ou partidarismo e buscará satisfazer os interesses da cidade”.

Apesar do suspense do relator, uma consulta feita pela reportagem com membros da Comissão de Finanças da Câmara e técnicos da Casa apontou que Sandoval Guimarães vai optar pela rejeição das contas. Nesses termos, o prefeito João Henrique sairá derrotado na primeira “batalha” para não ficar inelegível e ser alvo de ação do Ministério Público.

Entretanto, a “guerra” só terá fim após a votação em plenário, que (por enquanto) ainda não tem data definida para acontecer.
Para evitar o pior, o Thomé de Souza vai ter que negociar tim-tim-por-tim-tim com a base de sustentação do governo e, por segurança, tentar cooptar apoio até mesmo entre a oposição.

Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota originalmente publicada às 16h53 do dia 19


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp