Política

Ana Paula Matos comenta expulsão de deputados do PDT: "O partido tem todo o direito"

Adam Vidal/Divulgação
Bnews - Divulgação Adam Vidal/Divulgação

Publicado em 14/09/2021, às 11h59   Luiz Felipe Fernandez



Vice-prefeita de Salvador e vice-presidente do PDT na Bahia, Ana Paula Matos comentou a expulsão do deputado estadual Samuel Júnior e do federal, Alex Santana, do partido, anunciada por Félix Mendonça Júnior, após ambos participarem do ato pró-Bolsonaro no último 7 de setembro.

Ana reiterou a sua amizade com os dois deputados, mas ressaltou que a sigla tem "todo o direito" de decidir pela expulsão, visto que eles contrariaram o posicionamento estabelecido pelo PDT, de oposição ao governo Bolsonaro.

"São dois deputados que respeito muito, inclusive ando com eles porque fazem um trabalho importante na área social, são meus amigos pessoas, mas o partido tem uma linha, e na medida que não respeitam as decisões do partido, o partido tem todo o direito de fazer os ritos necessários [para expulsão] e dar andamento às questões burocráticas", disse a vice-prefeita, ao ser indagada pelo BNews nesta terça-feira (14).

"Se o Lupi, presidente nacional do partido, tem um encaminhamento e ele é transmitido a todos do partido, aqueles que não seguem estão sujeitos a sofrerem com as consequências", complementou.

Sobre o interesse de Lupi e do próprio Félix Mendonça em ter Ana Paula como candidata ao Legislativo em 2022, em uma tentativa de repor a cadeira de Alex Santana e ampliar a bancada na Câmara, a ex-titular da Sempre diz que não tratou do assunto com nenhum dos dois recentemente. O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, já decidiu que sairá como candidato e deve aguardar o prazo máximo para se descompatibilizar do cargo e iniciar a campanha.

A pedetista repetiu que segue focada no trabalho árduo no Executivo, mas entende que esta decisão, assim como foi a sua composição na majoritária com Bruno Reis (DEM), depende não só da sua vontade, mas também do próprio partido.

"Eles já sinalizaram o interesse de fortalecer a bancada com uma pauta social, mas tenho dito constantemente que estou honrada com a possibilidade ser vice-prefeita de Salvador e, em meio à pandemia, não vejo outro cenário. Mas, como sou do partido, foi uma indicação do partido, sei que as decisões são sempre coletivas, e vou respeitar qualquer que seja a escolha partidária", declarou.

Leia também: 

PDT-BA abre processo de expulsão e quer mandato de Samuel Júnior e Alex Santana

“Não é cargo que prende o PDT”, diz Félix Mendonça Jr sobre saída do partido da base de Rui Costa

Deputado da base de Rui participa de manifestação pró-governo: 'Nossa luta não deve ser por partidos'

Alex Santana e Samuel Júnior reagem após PDT-BA pedir expulsão por apoio a Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp