Política

ACM Neto diz que próximos 15 dias 'serão decisivos' para fusão DEM-PSL

Instagram/@acmnetooficial
De acordo com o presidente nacional do Democratas, prioridade seria lançar candidatura própria à presidência da República nas eleições do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Instagram/@acmnetooficial

Publicado em 14/09/2021, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (14) que os próximos 15 dias serão decisivos para a definição sobre a possível fusão entre o seu partido e o PSL.

“A fusão de dois partidos desse tamanho implica em uma série de questões. Eu diria a vocês que os próximos 15 dias serão decisivos. E nesse período a gente vai ter uma ideia se essa fusão vai adiante ou não”, declarou o demista durante uma live promovida pelo banco BTG Pactual.

Leia também: Fusão entre DEM e PSL vai abandonar número 17 para dissociar a Bolsonaro

De acordo com Neto, a prioridade seria lançar candidatura própria à presidência da República nas eleições do próximo ano. “O que a gente discute hoje é a possibilidade de criação de um novo partido, que nasceria como o maior partido do Brasil, com uma grande participação na Câmara, no Senado, com uma perspectiva de fazer uma quantidade importante de governadores e com o objetivo de lançar candidato próprio à presidência da República", afirmou.

O presidente do DEM chegou a citar como possíveis candidatos a presidente em 2022 o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ambos membros da legenda.

Leia também: Em fusão de PSL e DEM, ACM Neto deve ficar com a secretaria-geral do partido

Pacheco também vem sendo cortejado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que também o projeta como possível candidato ao Palácio do Planalto.

O ex-ministro e dirigente pessedista esteve presente na transmissão, que também teve a participação da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR) e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Matérias relacionadas:

ACM Neto liga para Alckmin e tenta atrair ex-governador de SP para possível fusão do DEM com PSL

Em meio a possível fusão, DEM e PSL assinam juntos nota contra Bolsonaro

Fusão do DEM e PSL avança e presidência ficará com PSL, diz coluna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp