Política

Sessão na Câmara de Salvador celebra Dia do Outdoor

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2021, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador realizou, na manhã desta terça-feira (14), no Plenário Cosme de Farias, uma sessão especial em homenagem ao Dia do Outdoor. A data é celebrada em 31 de agosto. A sessão ocorreu de forma semipresencial.

"A mídia outdoor democraticamente atinge todos os públicos e é um poderoso meio de comunicação", afirmou o presidente da Casa Geraldo Júnior (MDB). Segundo o parlamentar, Salvador é a capital do outdoor. "E devido à grande importância desta mídia para a cidade, a homenagem ao Dia do Outdoor marca a retomada das sessões especiais com presença de público nesta Casa", pontuou.

O presidente da Câmara de Salvador também ressaltou a importância do segmento empresarial dos outdoors na pandemia, com a veiculação de campanhas com foco na necessidade de isolamento social e utilização de álcool gel e máscaras. Durante o seu pronunciamento, o vereador Anderson Ninho (PDT) presidiu a sessão.

Para Roberval Luânia, vice-presidente do Conselho de Administração da Central de Outdoor, o segmento tem o dever de contribuir com a cidade. “Sempre colaboramos com a Prefeitura de Salvador e a Câmara Municipal. Inclusive, Salvador é o primeiro município do Brasil a ter o Dia do Outdoor. Essa sessão especial só vem comprovar o prestígio da Central de Outdoor junto ao Legislativo da capital baiana”, disse. 

Segundo Pedro da Rocha Júnior, diretor da Central de Outdoor, o outdoor em Salvador tem uma característica muito particular, pois faz parte da cultura do soteropolitano. “Essa sessão especial é um reconhecimento justo, pois, esse tipo de mídia tem a capacidade de 'falar' com todos os públicos da sociedade, inclusive em momentos que são determinantes, como a pandemia, quando essa mídia foi usada para a conscientização da população”.

Troféu

Representantes do segmento e autoridades foram agraciados com um troféu no formato de uma tabuleta de outdoor, de autoria do artista plástico Alessandro Teixeira. Os homenageados foram o deputado estadual Tiago Correia (PSDB); o secretário estadual de Comunicação, André Curvello; a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal; Lilia Lopes, diretora de Publicidade da Prefeitura de Salvador; Evaristo Fernandes (in memoriam); o presidente da Casa, Geraldo Júnior; e Roberval Luânia.

A mesa do evento também foi composta pelo coordenador executivo de Publicidade e Propaganda da SECOM do Governo do Estado, Bráz Nery Júnior; o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior da Bahia, Ivan Lopes; o presidente da Linhares Outdoor, José Linhares; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade–Bahia (Abap-Ba), Américo Neto.

Diversos vereadores participaram da sessão presencialmente e de forma remota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp