Política

PT-BA recebe pedido de desfiliação de Nelson Pelegrino após aprovação ao TCM

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2021, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do PT recebeu nesta quarta-feira (15) o pedido de desfiliação do deputado federal licenciado Nelson Pelegrino. A indicação para o também secretário estadual assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na terça-feira (14).

"Perde o PT e a política, mas ganham o TCM e o Estado da Bahia. Nelson fez história no @ptbahia e ajudou o PT a mudar a história da Bahia", escreveu nas redes sociais o presidente estadual do partido, Éden Valadares.

O plenário da AL-BA aprovou, por 50 votos a 2, a indicação de Pelegrino a uma vaga de conselheiro no TCM-BA. A apreciação ocorreu de forma secreta.

O tribunal exige que, para ocupar o cargo de conselheiro, o indicado deve possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública. Também é necessário mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional. Pelegrino é formado em direito e já atuou como assessor jurídico.

Matérias Relacionadas

Meu gabinete estará de portas abertas, diz Pelegrino ao agradecer a deputados por aprovação ao TCM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp