Política

Vídeo: Deputado xinga relator que pediu sua cassação no Conselho de Ética

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/09/2021, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) perdeu a compostura mais uma vez e partiu para cima do relator do seu caso no Conselho de Ética da Câmara, Alexandre Leite (DEM-SP). Nesta quarta-feira (15), o parlamentar perseguiu o colega pelos corredores da Casa, enquanto o xingava. Boca Aberta é alvo de representação justamente por tentar agredir e xingar servidores.

De acordo com o jornal O Globo, Boca Aberta foi contido por assessores, mas ainda chamou Leite para a briga. Após sessão do colegiado, chamou o relator de “bandido” e “vagabundo”. Além disso, fez acusações contra seus familiares. A cena foi gravada por um assessor de Alexandre Leite. Assista abaixo o vídeo, divulgado pelo site Congresso em Foco:

“Acuado pelo processo que corre no Conselho de Ética, do qual sou relator, o deputado Boca Aberta desferiu ataques histéricos e mentirosos contra mim e minha família. Essa é a típica reação de quem está sob risco de cassação e não tem outra alternativa a não ser o ataque injusto e calunioso. Não vou me dobrar a essas bravatas e ofensas, seguirei atuando de forma justa e correta no Conselho de Ética, ainda que a decisão final seja pela cassação do deputado”, escreveu Leite, em nota enviada a O Globo.

Leite lista quatro razões para defender a cassação do mandato de Boca Aberta: enganar o STF com litigância de má-fé, fraudar o andamento dos trabalhos no conselho, abuso de prerrogativas ao invadir um hospital no interior do Paraná e apresentação de documento fraudado.

Inelegível

Nesta quarta, o parecer contra Boca Aberta foi retirado de pauta do Conselho de Ética. Os parlamentares esperam o desfecho sobre decisão da Justiça Eleitoral. 

No fim do mês passado, o deputado teve o diploma de deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte o considerou inelegível por dois motivos: uma condenação criminal por denunciação caluniosa e a cassação do mandato de vereador em Londrina, em 2017.

Matérias Relacionadas

Relator no Conselho de Ética pede a cassação do deputado Boca Aberta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp