Política

Humorista que fez piada de Bolsonaro diz que 'não sabia que iria chacoalhar os alicerces da República'

Montagem BNews
André Marinho conseguiu 20 mil novos seguidores nas redes sociais, mas outras centenas de haters  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 16/09/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Provavelmente chegou em sua timeline nesta semana o vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vira motivo de piada por um grupo com cerca de 20 empresários e políticos, entre eles Michel Temer. Quem arrancou as gargalhadas foi André Marinho, responsável por imitar o chefe do Executivo, numa possível reação à nota de recuo escrita por Temer dias antes.

O integrante do programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan, diz que não imaginava o impacto que o vídeo causou, para o bem e para o mal. Desde que a imagem do encontro bombou na internet, ele conseguiu 20 mil novos seguidores nas redes sociais em um único dia.

Por outro lado, entrou na mira dos bolsonaristas mais fiéis que levantaram uma hashtag contra ele  "#bobodacorte", sugerindo que o humorista participou de um encontro que deu início a candidatura de Temer para 2022. 

"Mal sabia eu a repercussão que aquilo teria... Muito menos que a imitação iria chacoalhar os alicerces da República. Minha intenção nunca foi gerar constrangimento [...] De madrugada, pulei da cama tentando administrar a situação, mas qualquer esforço era de total inutilidade. Fui dormir às 4 horas da manhã e acordei com o meu celular parecendo um peixe fora d'água saltitando”, conta em entrevista ao jornal O Globo. 

Marinho fez campanha para Bolsonaro chegar ao poder. Nas eleições de 2018, a sua casa virou uma espécie de QG da campanha eleitoral.

“Estou pagando minha penitência até hoje por ter tido um vínculo tão próximo com Bolsonaro naquele período eleitoral. Tento olhar o copo meio cheio e tentar extrair o melhor daquela experiência [...] Congelando a linha do tempo, para mim, foi um privilégio ter sido testemunha ocular de capítulos alucinantes da trajetória do presidente Bolsonaro ao Planalto. Mas tem aquela máxima, né? Dê poder ao homem, e verá quem ele é”

O humorista é formado em Direito e fez curso de Ciência Política na Universidade de Nova York. Ele sonha em comandar um programa de talk-show, e tem como sua maior referência o apresentador Danilo Gentili. 

Matérias relacionadas:

Bolsonaro compara fake news com "mentirinha para a namorada"; veja vídeo

Filho de ex-mulher de Bolsonaro é condenado por violência doméstica

Michelle Bolsonaro reclama de vida na Presidência: 'Deus está no controle'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp