Política

Bolsonaro compara fake news com "mentirinha para a namorada"; veja vídeo

Reprodução/TV
"Fake news faz parte da nossa vida", diz presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 15/09/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso e defesa de que as chamadas "fake news" fazem parte da nossa vida e comparou com uma "mentirinha para a namorada". A fala foi feita em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (14).

"Fake news faz parte da nossa vida. Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem. (…) Muitas vezes erramos, quem nunca errou, né, no palavreado? Às vezes custa caro para a gente. Mas é melhor viver assim, como a imprensa, melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade", discursou.

Bolsonaro também afirmou que não é necessário regular o tema das fake news, e que elas são "que nem um apelido, cai por si só". "Não precisamos regular isso aí. Deixemos o povo à vontade. Obviamente, quando se vai para a pedofilia e outras coisas, não tem cabimento. Isso não é fake news, é crime".

O presidente causou polêmica nos últimos dias ao enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória para alterar o Marco Civil da Internet e limitar o poder das redes sociais removerem conteúdos com informações duvidosas.

Leia também:

Pacheco impõe nova derrota a Bolsonaro e devolve MP das fake news editada na véspera do 7 de Setembro

Medida provisória muda regras de moderação em redes sociais

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp