Política
por Anderson Ramos
Publicado em 06/11/2026, às 13h17
ACM Neto (União Brasil) admitiu que não telefonou para parabenizar Jerônimo Rodrigues (PT) pela vitória na disputa pelo Governo da Bahia nas eleições de outubro. O ex-prefeito de Salvador disse que o petista fez uma campanha com informações falsas a seu respeito, e que por isso não entrou em contato com o governador eleito.
É verdade que eu não liguei e não ligaria, porque ele não merece o meu telefonema. Ele fez uma campanha na base do ódio, da mentira, da manipulação. Ele me atacou pessoalmente, no programa eleitoral trouxe várias mentiras a meu respeito. Não me sinto na obrigação. Reconheci o resultado da minha derrota e disse imediatamente que iria fazer oposição, que é o que estou fazendo, respeitando a vontade do eleitor”, afirmou ACM Neto em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira (6).
“Se ele tivesse ganhado as eleições de maneira limpa, se ele tivesse sido correto e justo na campanha, talvez merecesse minha ligação”, acrescentou o ex-prefeito.
Logo após o resultado das eleições, Jerônimo expôs que o adversário não o procurou. O gestor reeleito afirmou que havia pedido o telefone do oposicionista caso não conseguisse vencer a eleição neste ano.
Em entrevista ao Boa Tarde Bahia, da Band, o chefe do Executivo baiano também revelou que ACM Neto não ligou após a primeira derrota em 2022.
“É a segunda vez. Ele não ligou como derrotado em 2022. E novamente não ligou. Isso não me impede de tocar a vida, mas seria um gesto de grandeza. Ele poderia dizer 'liguei para o meu opositor'. Isso é grandeza, isso é tamanho", finalizou Jerônimo.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Super desconto
Smartwatch top
Qualidade JBL