Política

Deputado propõe boicote ao Itaú após banco anunciar fechamento do Cine Glauber Rocha

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2021, às 15h45   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Jr., propôs que clientes do Itaú encerrem suas contas em retaliação à decisão do banco de fechar o Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador.

“Se eu fosse cliente do @itau, encerraria hoje mesmo a minha conta nessa instituição. Absurdo a decisão de fechar o Espaço Itaú de Cinema em Salvador. Um banco que lucrou R$6,4 bi em 2020, num crescimento de quase 64%, não pode manter aberto um espaço cultural tão importante?”, questionou o pedetista pelo Twitter.

Em nota, a empresa afirmou que "está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país", com novo foco em atuação por plataforma digital. Disse também que desde 2019 o espaço funcionava com ocupação inferior a 20%, e que assim como o de Salvador, os espaços de Curitiba e Porto Alegre também serão fechados. As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão mantidas.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, lamentou o fechamento da unidade e considerou precipitada a decisão do Itaú, sobretudo no atual momento da retomada das atividades culturais na cidade.

"Recebi com muita tristeza esse anúncio, principalmente nesse momento de retomada das atividades. Acho que foi precipitação do Itaú que é uma instituição que lucra tanto e ganha muito dinheiro e fechar assim de repente", declarou.

Uma reação que veio do meio artístico foi da jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle, que afirmou em sua conta do Instagram estar disposta a fazer um ano de publicidade para o banco Itaú com o objetivo de custear a manutenção do Cine Glauber Rocha, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp